top of page

O guia para um Brunch de sucesso



O brunch é o café da manhã tardio e o almoço mais cedo.


É uma refeição que se tornou popular nos últimos anos, com novos restaurantes e cafés surgindo em toda a América e, por sua vez, uma nova refeição associada a uma nova hora do dia.


O brunch normalmente é servido nos fins de semana e está se tornando tão popular que é até considerado uma tendência.


Normalmente não é uma refeição que dura mais de duas horas, porém os restaurantes vem trazendo novos serviços, como o brunch all inclusive ou self-service, disponibilizando muitas vezes a refeição por longas horas, podendo iniciar por volta de 11:00 e se estendendo até por volta de 15:00.


Veja as nossas dicas do que servir em um menu de brunch.


O brunch é uma combinação de café da manhã e almoço, é por isso o nome é a junção de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Com o brunch, você tem bastante liberdade quando se trata de combinar suas refeições.


Você pode escolher que seu prato principal seja itens de café da manhã, como panquecas, torradas ou ovos, ou talvez você escolha entre sanduíches, hambúrgueres e saladas. A ideia é misturar um pouco as coisas para que cada cliente encontre algo do seu agrado.


Reunimos um guia para ajudá-lo a garantir um Brunch de sucesso!


Para beber:



Além de sucos, chás, café e água. O brunch por ser uma refeição descontraída, tudo indica que um belo drink cai bem. Veja alguns drinks que combinam muito bem com o brunch.


1. Prosecco - Prosecco é um tipo de vinho espumante italiano e geralmente é servido como aperitivo ou vinho de sobremesa. Deve ser servido gelado.


2. Mimosa - Uma bebida composta por 50% de champanhe e 50% de suco de laranja, finalizada com um spray de suco de laranja fresco.


3. Bloody Mary - Um coquetel feito de suco de tomate, vodka e especiarias e geralmente decorado com um palito de aipo, azeitona ou camarão coquetel.


4. Bellini - Um coquetel feito de purê de pêssego e prosecco (um vinho branco espumante da Itália)


Para comer:


Muitos itens servidos nesta refeição remetem ao café da manhã, como: ovos mexidos, omeletes, pães, folhados, waffles, dentre outros, mas existem alguns pratos que podem tornar o seu brunch um diferencial.


1. Ovos beneditinos - ovo pochè sobre, presunto, queijo e toasts (originalmente brioche), e o cremoso molho a base de ovos, o Hollandaise.


2. Toast de Avocado - Simples, porém clássico. Um toast, normalmente um pão que combina é os de fermentação natural, pasta de avocado ou ele cortado em tiras. Pode ser adicionado sementes como: chia ou abóbora, com temperinhos. Não tem erro.


3. Croque monsieur - uma receita popular francesa. Fatias de pão de fôrma, recheado com presunto e queijo, e finalizado com molho bechamel gratinado. Pode-se ofertar ainda um upsell para o Croque madame, que leva um ovo frito em cima.



Bons drinks e bom apetite!




Copyright © *2021*RITUAL DA HOSPITALIDADE*, Todos os direitos reservados.


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page